terça-feira, 12 de maio de 2009

Windows 7, grata surpresa!

Pois é. As vezes agente queima a lingua e fica feliz com isso. Sempre fui agressor ferrenho do Windows Vista por diversos motivos. Mas resolvi testar o Windows 7 RC1 em meu notebook Positivo, que apesar de ser um Core2Duo, não tem uma performance muito boa nem com o bom e velho XP. Porque testei nele? Porque se o resultado fosse mediano, já seria um bom indicativo.

Para a minha surpresa o Windows 7 RC1 se comportou muito, mas muito bem mesmo! Claro, o Aero não está ligado porque a placa de vídeo é uma SIS sem os requisitos mínimos e a máquina possui apenas 1Gb, abaixo do recomendado. Mesmo assim estou plenamente satisfeito com a performance.

Apenas dois detalhes consegui identificar até o momento: 1- a bateria continua sendo consumida em excesso. Com o XP ela aguenta cerca de 90 minutos sem que o processador seja muito exigido. Com o 7 a bateria dura a metade. 2- Não consigo executar nada que esteja na rede. Preciso copiar para a máquina local e depois executar localmente. Não me parece ser alguma novidade de segurança, porque a mensagem diz que a conexão foi perdida. Me parece um bug, nada demais e provavelmente erá resolvido.

Enfim, nada me deixa mais feliz do que estar errado em coisas como essa. Tenho que dar os parabéns para a Microsoft pelo esforço e pela volta por cima, porque com o Vista eu tinha decretado que ou não iria mais trocar a versão ou não voltaria a usar o Windows.

É bom dizer, antes que me crussifiquem, que não sou defensor ferrenho da Microsoft, mas preciso dizer que o trabalho dessa vez parece ter sido bem feito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário